A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) encerrou a gestão 2020/2021, em setembro, em um período repleto de desafios, em especial a pandemia do Covid-19.
Em função desse novo momento global, onde em grande parte do tempo o trabalho passou a ser em home-office, a CIPA buscou focar sua atuação, além da segurança no trabalho, na promoção de ações amplas relacionadas à qualidade de vida dos colaboradores.
Segundo Renata Saviato Dias, presidente da CIPA (gestão 2020/2021) a equipe escolheu dar um foco maior às iniciativas que trabalhassem à saúde física e mental dos funcionários.
“Tivemos muitas campanhas, por exemplo, sobre as importâncias da ergonomia, dicas de segurança no trânsito, janeiro branco (arte da meditação), setembro amarelo (prevenção ao suicídio), outubro rosa (prevenção ao câncer de mama), novembro azul (prevenção ao câncer de próstata). Também tivemos ações no dia da Mulher, incentivo à doação de sangue, curso de primeiros socorros, divulgação de academia ao ar livre entre outras”, explicou Renata.
O trabalho desenvolvido pela CIPA foi bastante elogiado pelos colaboradores e pela direção do Parque Tecnológico. Para o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, as ações desenvolvidas pela equipe foram diferenciadas e muito importantes para manter um bom clima organizacional.
“Quero agradecer ao excelente trabalho desenvolvido pela CIPA, nesse momento que foi difícil para todo o Planeta, onde enfrentamos uma pandemia. Conseguimos manter nossos colaboradores engajados e focar em nossas metas que envolvem a retomada da economia de Foz e melhoria da qualidade vida da nossa comunidade em projetos como o Programa Vila A Inteligente. Para isso, contamos com todo o suporte oferecido pela equipe da CIPA que fez um trabalho que merece destaque”, disse o general Garrido.
Nova Gestão (2021/2022)
O general Eduardo Garrido aproveitou ainda para desejar boa sorte à nova gestão da CIPA que assumiu em setembro de 2021. Os membros da nova gestão da CIPA são: Gisela Cristina Stern (Presidente); Gilciana Hasegawa Centurion (vice-presidente), Igo Vinício Trida, Marcos Vinicius dos Santos, Macky Mei Santos Lee, Regis Franco Kreling, Caroline Bacheta Almeida, Ethel Torres Guareschi, Luciana Cristina dias Sonaglio, Angela Bárbara Tischner, Paulo Henrique Ottomar e Agrimar João Codo.
Segundo a presidente da CIPA, Gisela Stern, a nova gestão dará continuidade ao trabalho que já vem sendo feito. “O trabalho da última gestão foi excelente. E agora daremos seguimento as ações para os colaboradores do PTI. As próximas ações serão voltadas para Outubro Rosa e Novembro Azul, com palestras e orientações”, explicou Gisela