EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parceria estratégica: PTI-BR esteve presente com a Prefeitura de Foz em evento sobre Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis 

CSCM4804102022 scaled
CSCM4804102022 scaled

Compartilhe este conteúdo:

Durante o evento Connected Smart Cities, Foz do Iguaçu recebeu a 35ª posição no ranking brasileiro com os melhores níveis de desenvolvimento e o selo bronze de boas práticas em Cidades Inteligentes. 

Com um projeto pioneiro de Smart Cities no Brasil, Foz do Iguaçu é a primeira cidade brasileira a implantar um sandbox regulatório em ambiente urbano por meio do Programa Vila A Inteligente. E, visando contribuir com o posicionamento da cidade como um polo de inovação e empreendedorismo, o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), também participou como parceiro no estande da Prefeitura de Foz durante o evento Connected Smart Cities (CSCM) 2022 “Cidades Humanas, Inteligentes e Conectadas”.  

A temática principal foi a divulgação de Foz do Iguaçu como um destino do mundo para viver, visitar e investir. No estande da Prefeitura estiveram presentes as secretarias municipais de Turismo e Projetos Estratégicos e de Tecnologia da Informação, e o Instituto de Transportes e Trânsito. Como parceiro na exposição, o PTI-BR participou contribuindo com a atração de investimentos, empresas e projetos inovadores.  

Entre as iniciativas em destaque esteve o ambiente Sandbox, como o Programa Smart Vitrine, que seleciona soluções para serem testadas, validadas e implementadas na Vila A Inteligente. 

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação de Foz, Rafael Sanches, o município tem se destacado com iniciativas na área de cidades inteligentes. “A participação no Connected Smart Cities foi muito importante para conhecer propostas de outros municípios e empresas, apresentar a cidade a potenciais investidores e interessados e pelo reconhecimento obtido, com a conquista do selo de bronze, pelas boas práticas já implementadas”, destacou. 

PTI-BR como parceiro estratégico 

Segundo o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, o objetivo do Parque Tecnológico é contribuir com o desenvolvimento de negócios para Smart Cities, gerando projetos, conhecimento e soluções para a sociedade. “Além de promover a atração de startups e empresas de base tecnológica, com foco em Cidades Inteligentes, também buscamos impulsionar o desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu e região. Alcançando entre os resultados a geração de empregos, melhoria na qualidade de vida e bem-estar da população”, ressaltou.   

Ranking e Selo CSCM 

Durante o evento, a cidade recebeu o resultado do ranking Connected Smart Cities: entre os 100 municípios com melhores níveis de desenvolvimento do país Foz do Iguaçu ficou na 35ª posição e na quarta colocação entre as cidades paranaenses, estando apenas a frente Curitiba, na 1ª colocação, Maringá, na 20ª, e Londrina, na 24ª. O município também foi contemplado com o selo bronze do Connected Smart Cities, que reconhece as boas práticas de Foz do Iguaçu como Cidade Inteligente.   

                                                Foz do Iguaçu recebeu a 35ª posição no ranking Connected Smart Cities.

O diretor de Captação, Projetos e Inovação da Prefeitura de Foz, Edinardo Aguiar, afirmou que “O selo de bronze é um bom reconhecimento, mas mostra que temos pontos para evoluir e vamos trabalhar para solucionar cada um deles. Foz possui um cenário muito bom para se trabalhar, principalmente por todo apoio e parceiras firmadas, como o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) que está aqui conosco e sempre nos auxilia em iniciativas inovadoras”, afirmou. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter