EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parque Tecnológico Itaipu contribui com o desenvolvimento de novas startups durante o Startup Weekend Foz do Iguaçu  

IMG 2965 (1)

Compartilhe este conteúdo:

Evidenciando o potencial de inovação e empreendedorismo da região, o PTI esteve presente no Startup Weekend, evento realizado entre 17 e 19 de novembro.  

Empreendedores, designers, programadores e estudantes de diferentes áreas se reuniram no último final de semana, de 17 a 19 de novembro, para uma jornada de 54 horas de muita inovação e criação de startups durante o Startup Weekend Foz do Iguaçu 2023, o maior conjunto de eventos para startups do mundo. 

O Startup Weekend tem como objetivo auxiliar futuros empreendedores da região a acelerarem o crescimento de novas startups, promovendo benefícios como geração de novas oportunidades, investimentos, tecnologias e empregos. Em Foz, o evento é foi uma realização da Iguassu Startups.  

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), esteve presente durante os três dias de programação com as equipes da Incubadora Santos Dumont e Turismo Sustentável, como mentores e jurados, contribuindo com o desenvolvimento dos modelos de negócios. 

Startup Weekend

O evento teve início na sexta-feira (17), no Colégio Bertoni, com a formação dos grupos e a elaboração das ideias. Até o domingo (19), os times puderam pensar nos seus projetos, colocar a mão na massa e validar as ideias com a ajuda com a equipe de mentores e especialistas. Ao final, os grupos realizaram a apresentação dos Pitchs com avaliação por uma banca de jurados. As três melhores ideias, que receberam premiações, foram: Cuida de mim (1º lugar), Safe Space (2º lugar) e  Facility Contract (3º lugar). 

Novos negócios 

De acordo com o coordenador do Centro de Empreendedorismo do PTI, Wilmar Ribeiro Júnior, o Startup Weekend Foz do Iguaçu foi uma oportunidade para o compartilhamento de ideias, experiências e networking. “Durante o evento, buscamos fomentar o desenvolvimento de novos negócios, a qualificação de potenciais empreendedores e engajar o público para participar dos programas do PTI”, destacou.  

Segundo a gerente de turismo sustentável do PTI, Silvana Gomes, “Apoiar esse evento é investir não apenas na criação de novas startups, mas no potencial ilimitado de estudantes, empreendedores e profissionais que tem a oportunidade de sonhar e propor soluções para problemas reais, aprendendo com a prática de uma metodologia que os desafia”, afirmou. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter