Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Startup do PTI desenvolve soluções que ajudam estabelecimentos do ramo food service a melhorarem a experiência dos clientes

Compartilhe este conteúdo:

A empresa é uma das mais novas incubadas no ecossistema de inovação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR)

Um grupo de amigos, todos da área de tecnologia e que saiam juntos, sempre tinham dificuldades na hora de pedir um item, chamar o garçom, fechar e pagar a conta. Pensando em melhorar esse processo, um pouco antes da pandemia eles desenvolveram uma plataforma de garçom digital que já contemplava o cardápio e toda experiência de consumo, como pedido e pagamento da conta.

O primeiro teste foi feito, e não é que a experiência agradou a todos?

E foi com a proposta de ajudar estabelecimentos de food service como restaurantes, bares, pizzarias, cafés, praças de alimentação, vilas gastronômicas, a se transformarem digitalmente e a melhorar a experiência de consumo de seus clientes, que a Startup FastGet foi desenvolvida. “É uma solução completa de autoatendimento para estabelecimentos do ramo de alimentação”, explica o Diretor Comercial da FastGet, Leandro Pirolo Valério.

A solução funciona da seguinte forma: com a plataforma 100% online da FastGet, o estabelecimento cadastra o cardápio digital com categorias, fotos, descrição, complementos e parametriza as formas de vendas, seja presencialmente, delivery, take-away, drive-in ou drive-thru.

Segundo Leandro, ainda é possível disponibilizar aos clientes o acesso à plataforma por meio de QrCode, totem ou por link curto nas redes sociais. E, então, é só começar a receber os pedidos. “Entre as funcionalidades também estão o pagamento online, reserva de mesas, interação via whatsapp, além de toda gestão de pedidos. O dinamismo do cardápio digital, permite alterar preços e disponibilidade de itens em tempo real, fazer promoções, diferenciar cardápios de salão e delivery. É uma solução construída em conjunto com os donos de estabelecimentos para atender as necessidades deles”, afirma.

Os benefícios da ferramenta são inúmeros. Vão desde a redução de custos com funcionários, impressão e reimpressão de cardápio, diminuição de filas à redução de erros e retrabalhos. “A solução traz agilidade e presença digital, além de um cardápio moderno e sempre atualizado. O gestor do estabelecimento pode fazer promoções, vendas sugestivas, aumentar ou diminuir preços”, revela o Diretor Comercial.

A FastGet também está colaborando com empreendedores de todo o Brasil a enfrentarem os impactos causados pela Covid-19, contribuindo com o distanciamento social. Conforme explica Leandro, a empresa já foi reconhecida pelo ToolBox Sebrae, Vale do Pinhão, Academia Assaí Atacadista, por disponibilizar no ano de 2020 a plataforma completa gratuitamente ao setor de bares e restaurantes. “Neste novo cenário, em 2021, a FastGet alterou sua forma de monetização e não cobra porcentagem por pedido. Dessa forma estamos ajudando os estabelecimentos a atenderem seus clientes, onde eles estiverem, contribuindo com o distanciamento social, sem exploração e taxas abusivas”, afirma.

Ecossistema de inovação

Sobre a experiência de integrar o ecossistema de inovação do PTI-BR, Leandro comenta que o suporte oferecido pelo Parque Tecnológico também está agregando valor à plataforma. “Uma startup nasce, geralmente, “planefazendo” e chega um determinado momento em que precisa olhar para áreas como gestão, finanças, marketing e produção. Essa parceria com o PTI traz essa metodologia e expertise, por meio de qualificação, mentoria, consultoria e ferramentas. Agradecemos e parabenizamos toda a equipe, são profissionais fantásticos, trabalhando com metodologia, prazos e entregas”, reconhece.

De acordo com o Gerente de Empreendedorismo, Inovação Aberta e Incubação de Negócios do PTI, Regean Gomes, desenvolver uma startup no Parque Tecnológico é um diferencial para o crescimento e consolidação dos projetos. “Nosso objetivo, enquanto Santos Dumont, é de contribuir para que as soluções possam amadurecer, oferecendo expertise, mentorias e suporte, além de um ambiente de oportunidades de contato com o meio empresarial. Acreditamos e apostamos no potencial inovador dos empreendedores”, afirma.

Quanto às expectativas para o futuro, um dos objetivos da empresa é de se consolidar como uma colaboradora do ramo de alimentação. “Sabemos que essa transformação foi acelerada devido à pandemia e o maior desafio da FastGet é ser reconhecida como uma empresa parceira dos donos de bares e restaurantes, colaborando com esta transformação, evitando que mais estabelecimentos do setor fechem as portas e que possam se reposicionar e prosperar neste novo momento de tantas incertezas”, finaliza o Diretor Comercial da FastGet Leandro.

Foto: Kiko Sierich/PTI

OUTRAS NOTÍCIAS