Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Cardápio digital multi-idiomas é lançado por incubada do PTI-BR

PARCERIA FASTGET SINDHOTEIS 30 scaled
PARCERIA FASTGET SINDHOTEIS 30 scaled

Compartilhe este conteúdo:

Um dos principais benefícios da solução da plataforma FastGet, ao disponibilizar um cardápio digital em português, inglês e espanhol, é a melhoria da interação com os clientes.

A plataforma de gestão gastronômica FastGet acaba de lançar mais uma novidade: o cardápio digital multi-idiomas. Assim, estabelecimentos como restaurantes, bares, hotéis e shoppings centers poderão apresentar aos clientes seus cardápios traduzidos em três idiomas. 

A princípio, a startup surgiu com a proposta de transformar digitalmente os estabelecimentos e de melhorar a experiência de consumo de seus clientes. Portanto, bem como o cardápio digital multi-idiomas, a plataforma oferece toda gestão de pedidos. Logo, é possível fazer reservas, pedidos com QR Code, registro de pedidos para delivery e retirada. Além disso, a plataforma também permite a realização de pagamento online e a interação com o cliente, via Whatsapp. 

Explicando o funcionamento da FastGet  

Segundo o diretor comercial da FastGet, Leandro Valério, essa funcionalidade vai atender as cidades, como Foz do Iguaçu, que recebem turistas estrangeiros. “Desenvolvemos a tradução de cardápios para inglês e espanhol, com donos dos estabelecimentos (…), facilitando a comunicação e oferecendo um cardápio internacionalizado”, afirmou. 

De acordo com ele, a partir do momento que a tradução é disponibilizada, o cliente já pode visualizar e interagir usando a língua materna. “Tudo isso de forma automática. Independentemente de ser em português, inglês ou espanhol, o estabelecimento sempre estará atualizado para compartilhar o cardápio com os clientes estrangeiros”, explicou Leandro. “Mesmo com número de telefone de outro país, a plataforma notifica ao cliente de que o pedido, ou reserva de mesa, foi confirmado”, complementou.      

Plano de voo  

Ainda conforme Leandro, a implementação da funcionalidade era um dos desafios do plano de voo da FastGet na Incubadora Santos Dumont, do PTI-BR. “Uma das frentes era desenvolver essa comunicação de multi-idiomas. Concluímos essa etapa de globalização e internacionalização da solução”.  A concretização também faz parte da parceria com o Sindicato dos hotéis restaurantes, bares e similares (Sindhotéis) de Foz do Iguaçu, que busca transformar a cidade em um destino turístico de inovação tecnológica. 

De acordo com o analista de negócios e inovação do PTI-BR, Wilmar Ribeiro Júnior, durante o acompanhamento da startup, uma das metas elencadas para o ganho de mercado e sua diferenciação era apresentar uma solução para a atração de novos negócios, isto é, a plataforma FastGet. “Um dos caminhos era a internacionalização do negócio, visto o trabalho em conectar atrativos turísticos à gastronomia dos locais desenvolvidos”, explicou. 

Agora é esperar que o uso da plataforma se expanda para outros países, principalmente aqueles na fronteira com o Brasil, o que vai simplificar a tarefa de escolher um prato entre tantas opções, e, sobretudo, facilitar a comunicação entre clientes e funcionários de restaurantes. 

OUTRAS NOTÍCIAS